quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Essa torcida precisa evoluir: é hora de descer para o andar de baixo!


Faixas verticais longilíneas na torcida do NOB.
Há alguns, nós rubro-negros estamos sofrendo muitos desgostos. O Clube de Regatas do Flamengo, conduzido por uma nova direção está passando por uma reformulação pautada principalmente na ideia de austeridade financeira. É bem verdade que uma dívida de 750 mi é bem lastimável e doí principalmente no coração dessa torcida apaixonada. E dói porque caímos em uma sinuca de bico, da qual se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Se a Diretoria contrata, esse montante da dívida aumenta. E se não contrata, nos maltrata, porque nós a torcida somos os maiores prejudicados com esse rombo nos cofres rubro-negros, já que somos obrigados a conviver com jogadores de várzea no elenco atual.

Bandeiras menores e em maior quantidade, torcida do NOB.
Sofremos porque na quarta, ou no domingo ou em qualquer dia em que tem Flamengo, já acordamos pensando nisso. Saímos da cama e dizemos: hoje é dia de Mengão, graças a Deus! Aí chega a hora do jogo e o time joga mal demais! Porque é ruim claro! Consegue um gol de pênalti quase aos 30 do segundo-tempo. Aí pensamos, bom se não joga bem, pelo menos que vença! E pior acontece aos 48 min. Sofremos um gol de empate e pior de goleiro. Se fosse totó valeria 2. E o nosso técnico diz: perdemos porque não temos maturidade. Porra como pode um homem de quase 89 anos não ter maturidade? Esse homem: Leo Moura. Por que não deu uma bicuda naquela bola? E o goleiro? Meu Deus melhor trocarmos de assunto!

Novos adereços guarda-chuvas, torcida do NOB.
Faixas verticais longilíneas na torcida do NOB.
Vamos falar da torcida! A torcida do Flamengo tem que acompanhar esse momento do clube de restruturação e se reinventar. No passado, a nossa torcida cantava do primeiro ao 48° minuto da segunda etapa em qualquer jogo. E hoje, está tão vulnerável quanto o time e parece se abater diante do abatimento dos jogadores. Mas nós torcida, não podemos nos abater com o abatimento dos 11 que estão em campo. Temos que cantar e empurrar o nosso clube independente do resultado. Esse é o nosso papel ali dentro, se não for para ser assim é melhor não ir ao estádio. Outra atitude a ser tomada por nossa torcida nesse processo de reinvenção é perceber que com as novas arenas do futebol brasileiro a proximidade do campo aumentou. Então a sugestão seria um reposicionamento das nossas principais torcidas para ficarem atrás do gol, no anel inferior, de forma a se colocar mais próxima do cangote do goleiro adversário cantando bem alto ao seu ouvido. Além disso, os adereços têm que se modificar. As bandeiras devem se apresentar em um tamanho menor (a UBZ já até usou em determinado momento) e ser em maior quantidade como as do NOB, e por que não guarda-chuvas rubro-negros? E outra, seria muito bonito poder ver faixas verticais longilíneas rubro-negras, presas no anel superior com extensão até a última cadeira próxima do gramando (passando por toda extensão do anel inferior), dando a ideia de um mar rubro-negro nas novas arenas. Agora que fique bem claro que a torcida do Flamengo, é a torcida do maior clube do mundo, e tem que se comportar de forma tão grandiosa quanto, independente do jogo de quem esteja em campo, porque se você foi ao estádio é para fazer barulho. Cantem até o último suspiro. É tempo da nossa torcida evoluir!


Não importa o campo de batalha, sempre iremos te empurrar!!!
Saudações rubro-negras,
Campeão Mundial!


Rafael Marques.
Twitter: @RMRafaelMarques
http://www.flamengoepico.blogspot.com.br/

7 comentários:

  1. Concordo nao cara, se tu acha a torcida do NOB tão bonita, torça pro NOB... Mas gostei da ideia de reposicionar as organizadas, podia fazer um paredão tipo a do Borussia...
    A mudança que nos temos realmente que fazer é voltar a cantar o jogo inteiro, coisa que se perdeu principalmente depois que fomos campeões em 2009, e a torcida agora acha que temos que dar show todo ano, porque assim ela vai apoiar.

    ResponderExcluir
  2. BJ Ney não é que eu ache a torcida do NOB tão bonita, não é isso...Acho que a torcida do Flamengo tem que ter uma mudança comportamental veja como termino o texto: "Agora que fique bem claro que a torcida do Flamengo, é a torcida do maior clube do mundo, e tem que se comportar de forma tão grandiosa quanto, independente do jogo de quem esteja em campo, porque se você foi ao estádio é para fazer barulho. Cantem até o último suspiro. É tempo da nossa torcida evoluir!" E além de comportamental a sugestão dos novos adereços é apenas para a torcida se adaptar as mudanças que novo formado das novas arenas permitem para tornar o espetáculo cada vez mais bonito. Que fique bem claro não existe torcida mais bonita que a do FLAMENGO. Agora a que proporciona o espetáculo mais bonito, isso estamos devendo há muito tempo. SRN, RAFAEL MARQUES.

    ResponderExcluir
  3. Procure sobre a N12 no facebook , twitter , youtube, somos barra estilo a torcida do NOB

    ResponderExcluir
  4. Nação 12 - A Barra do Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Fábio eu conheço a Nação 12, vocês estão no caminho certo. Agora para ficar perfeito é continuar o movimento e sempre se colocar no andar mais baixo atrás do gol, cantando e pulando o jogo inteiro!!! SRN!!!

    ResponderExcluir
  6. no caso o andar de baixo fica inviável no momento ja que por definição do GEPE as torcidas ficaram no setor superior e os ingressos com mando do flamengo no setor inferior ainda sao mais caros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara fiquei sabendo disso!!! Tá na hora de mobilizarmos o nosso clube e essa nova Diretoria para de fato fazermos um estádio! Esse negócio de jogar no Maracanã a cada dia mais será um campo Neutro, frio onde a torcida vai cantar mais longe do campo se colocar pressão no ouvido do goleiro adversário. Mas do que nunca o Flamengo não pode fechar com o Maracanã e tem que construir um Estádio para a Nação Rubro-Negra! SRN!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...