O Zinho chegou, o Ibson está a caminho. Mas o que precisamos realmente e isso já não é de hoje é de um bom Diretor de Marketing, onde o primeiro pré-requisito para a contratação do cara é que ele seja Flamengo e muito Flamengo. Se o Flamengo fosse uma empresa, pela lógica do capitalismo teria que dar lucro. por que o Flamengo não vira uma empresa? Bem essa não é a pergunta do momento, até por que o assunto é longo e em outro post trataremos dele. Mas voltando ao assunto do Diretor de Marketing, por que o Flamengo precisaria de um Diretor de Marketing com tal requisito citado?
Bem, façamos então igual Jack, o Estripador, vamos por partes. Em primeiro lugar, depois que li a matéria de Mariana Kneipp no globoesporte.com fiquei impressionado com esse gráfico:
No gráfico como podemos reparar o Flamengo está apenas na 5ª colocação na relação dos clubes em ordem crescente de receitas arrecadas por ano. Isso me impressiona porque clubes como Santos e Inter com torcidas bem menores do que a do Flamengo ocupam posição acima. Isso só pode ser incompetência do atual Diretor ou ausência de um.
Definitivamente o Flamengo, não sabe trabalhar ou não consegue trabalhar a sua marca e o seu potencial. Vejo o Internacional com um belo projeto e sócio torcedor, caminhando de vento em poupa, vejo um Palmeiras inovando e vendendo miniaturas do antigo Palestra Itália com pedaços da obra, vejo o Vasco, vendendo pedaços do alambrado São Januário.
Por isso, nada mais a declarar apenas, pelo amor de Deus: Patrícia contrate um Diretor de Marketing e faça de vez o dinheiro entrar no Clube da Gávea.
Não importa o campo de batalha, sempre iremos te empurrar!
Saudações Rubro-Negras!
Flamengo Épico!
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